5ª Ação Ecológica “Araguaia Limpo” leva mensagem de conscientização para população de Couto Magalhães

Dia 07/09/2021

A Prefeitura Municipal de Couto Magalhães, em parceria com a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação e Secretaria de Assistência Social, e o Ruraltins, estiveram juntos na 5ª Ação Ecológica Araguaia Limpo. A ação é realizada todos os anos, e o objetivo é fazer uma limpeza geral no Rio Araguaia, para colaborar com a preservação do meio ambiente.

Conforme o prefeito, Júlio César Brasil, a falta de cuidados com o meio ambiente provocam mudanças climáticas que impactam a todos. “O calor excessivo e a diminuição de chuvas resultam em prejuízos para a natureza e também para os seres humanos. Essa ação ecológica visa conscientizar e tentar amenizar um pouco dos impactos causados pela poluição ambiental no nosso Araguaia”, explicou.

Na oportunidade, os voluntários visitaram ilhas, praias e acampamentos, retiraram lixos e resíduos, deixados em ocasiões de estadia dos cidadãos, e levaram uma mensagem de conscientização, pois a água é um elemento primordial para a subsistência na Terra.

Os diretores das Escolas municipais, a Colônia dos pescadores do Sindicato dos Trabalhadores, comerciantes, Secretários de governo, agentes políticos, vereadores e o vice-prefeito estiveram todos presentes na ação e reforçaram a necessidade de preservar e cuidar do maior patrimônio natural da humanidade, a natureza.