Alunos coutoenses classificados para 2° fase da OBMEP participam de Feira de Empreendedorismo em Palmas

No último dia 10, os alunos classificados para a 2° fase da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas), de Couto Magalhães, visitaram a Fecit (Feira de Empreendedorismo Ciências Inovação e Tecnologia), em Palmas, organizada pela Secretaria Municipal da Educação da Capital, o resultado da 2ª fase será divulgado dia 20 de dezembro.

A viagem recebeu apoio da Secretaria de Educação de Couto Magalhães e proporcionou uma nova experiência aos participantes. Os alunos assistiram palestras com temas atuais e de grande relevância, sendo, "Metaverso - Qual é a aplicação prática disso?", "Saúde do cérebro e a tecnologia" e "Gestão de recursos hídricos: qualidade ambiental e urbanização".

A agenda contou ainda com visitas aos stands da Feira e no intervalo do almoço visitaram um shopping, onde alguns aproveitaram para comprar livros e todos puderam conhecer a praça de alimentação e a sala de jogos. Participaram da viagem 16 alunos do 6° ao 9° ano e foram acompanhados pela diretora Ana Rita, pela coordenadora Claudimeia e pelos professores Romário Lima e Jairomar Araújo que organizou o passeio.

A viagem é uma ação do Projeto "Em busca do ouro", o qual visa melhorar o desempenho dos alunos na disciplina de matemática e área afins, bem como buscar premiação nas avaliações externas (Obmep, OBM e Saeb). Na última edição da OBMEP em 2021, Couto Magalhães teve 4 alunos premiados com certificado de honra ao mérito e a Escola Cordulina Costa Rêgo teve a maior nota no Saeb 2021 (9° ANO), o projeto faz parte do PPP da escola.