APAE de Couto Magalhães participa da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

A Federação Nacional das APAEs iniciou nesta segunda-feira (22) a semana da Pessoa com deficiência Intelectual e Múltipla. A campanha visa conscientizar a população sobre a necessidade das políticas públicas de inclusão.

Para participar da Semana, a APAE de Couto Magalhães-TO realizou na Escola Municipal João Ribeiro, uma palestra voltada ao tema "Por que falar de inclusão no ambiente escolar?", ministrada pela Advogada Naylla Augusto Gama e Psicopedagoga, Michele Rocha Sobral Ribeiro.

Conforme a coordenadora da APAE, Thalita Rodrigues Moreira Milhomem, “A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é desenvolvida anualmente durante os dias 21 a 28 de Agosto, tendo, este ano, como tema "Superar barreiras para garantir inclusão." Durante esse período, estamos desenvolvendo ações que promovem a conscientização da comunidade, acerca da importância da inclusão da pessoa com deficiência no ambiente escolar, onde possam conviver em igualdade e sem preconceito”, explicou.