O 6º Arraiá do Povo de Couto Magalhães chegou ao fim nesta quinta-feira, 26, com muita dança e honra aos costumes sertanejos. Dos pratos típicos às apresentações de quadrilhas juninas, passando pela ornamentação do evento e pelo repertório musical, tudo era arte.
As cores vibrantes deram espaço para as risadas, as músicas convidaram os presentes a seguirem o movimento e os pratos típicos deram aos paladares o gostinho da roça. Os figurinos foram um show a parte e refletiram o cuidado com que cada escola conduziu sua participação.
Apresentaram-se com quadrilha junina os grupos das Escolas Marisa Lula, Portal do Conhecimento, Arlinda Rosa e Archangela Milhomem. Todo carinho dos participantes foi traduzido na energia das coreografias.
A professora mestra Luciana Patrícia conduziu o momento de homenagem a todos os participantes do evento e o prefeito de Couto Magalhães Júlio César Brasil falou da importância da festa que se configura muito além de uma diversão, mas como fortalecimento da cultura e da economia local promovendo ao público a oportunidade de construir memórias afetivas com suas famílias. Ele agradeceu aos organizadores e participantes do evento. A festa foi encerrada ao som da Banda Azeitona do Forró.