Aguarde, carregando...

Atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos foram retomadas em Couto Magalhães

Dia 27/09/2021

O Grupo da terceira idade agora poderá contar novamente com as atividades físicas, de recreação, políticas de atenção à saúde do idoso e participação das campanhas de informativas, em Couto Magalhães, pois as Atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos foram retomadas esta semana.

Conforme o prefeito, Júlio César Brasil, o Grupo possibilita a interação e também promove bem estar físico e mental aos participantes. “O grupo facilita as relações interpessoais, explana sobre os direitos da pessoa idosa e também sobre desempenho de papéis sociais exercidos por eles. Estamos muito felizes com a retomada das atividades e esperamos que cada vez mais pessoas possam fazer parte deste Grupo”, explicou.

Além disso, a Secretária de Assistência Social, Tânia Alves Ferreira Brasil, frisou a importância da ação e garantiu que os profissionais envolvidos estão prontos para levar o melhor para o Grupo. “É comprovado que um dos maiores motivos para entrar e permanecer em um Grupo de Convivência é a busca por relacionamentos interpessoais e a preocupação com a saúde, e neste espaço estamos proporcionando inúmeras atividades que suprem essa necessidade dos nossos cidadãos”, afirmou Tânia.

O programa é desenvolvido no CRAS de Couto Magalhães, e é coordenado pela equipe do local, através da coordenadora, Selma Maria de Lourdes Carneiro, a Assistente Social, Luciene, e a psicóloga Tatiane, além dos educadores físicos, Joaquim e Professora Daiane.