Carreta do Hospital de Amor estará em Couto Magalhães a partir do dia 16 de maio

O Hospital de Amor, em parceria com a Prefeitura Municipal de Couto Magalhães, através da Secretaria de Saúde, trarão a Carreta de Prevenção de Câncer. Os atendimentos serão realizados em nosso município do dia 16 ao dia 18 de maio. O local de atendimento será na Feira do Agricultor, atendendo mulheres com exames de mamografia na faixa etária de 50 a 69 anos, além de exame preventivo - Papanicolau, na faixa etária de 25 a 64 anos. O prazo para entrega do resultado do exame é de até 60 dias

Os atendimentos serão feitos através de agendamento prévio, até o próximo dia 06 de maio (sexta-feira), na UBS. Nos dias de atendimento os horários serão de 7h40 às 11h, 13h às 17h. Todos os exames serão realizados gratuitamente.

A importância desta ação, é ajudar as mulheres a fazer a prevenção do câncer de colo de útero e mama. A prevenção é muito importante e pode salvar vidas. O objetivo é zerar a demanda de mamografia e preventivo (PCCU), e, com a vinda da Carreta do Hospital de Amor, vamos conseguir realizar 180 exames de mamografia e 150 exames preventivos (PCCU).