Ouvir Texto Stop

A Prefeitura de Couto Magalhães iniciou no último dia 5, o processo de escolha dos novos Conselheiros Tutelares do município. O objetivo é selecionar representantes para atuarem na defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

As inscrições para o processo seletivo estão abertas até o dia 05 de maio e podem ser feitas no CRAS, das 07h30 às 11h e das 13h30 às 17h.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo que tem como missão garantir o cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes, com atenção especial para os que estão em situação de vulnerabilidade. Entre as atribuições dos Conselheiros Tutelares estão: atender e aconselhar pais ou responsáveis; aplicar medidas de proteção às crianças e adolescentes em situação de risco; fiscalizar entidades que atuam na área da infância e juventude, entre outras.

A escolha dos Conselheiros Tutelares é feita por meio de votação popular e o mandato tem duração de quatro anos. Os interessados em se candidatar devem preencher os requisitos necessários, como ter mais de 21 anos, residir no município e comprovar experiência em trabalho social com crianças e adolescentes.

A participação da comunidade é fundamental para escolher os representantes que irão defender os direitos das crianças e adolescentes do município. Essa é uma oportunidade para fazer a diferença e contribuir para um futuro melhor para as próximas gerações.