Acessibilidade

Couto Magalhães promove ações de conscientização sobre a Hanseníase

sexta, 26 de janeiro de 2024 252 visualizações
Couto Magalhães promove ações de conscientização sobre a Hanseníase

Leitor de áudio

Compartilhe esse conteúdo

Conforme o Calendário Nacional de Saúde, o último domingo de Janeiro é lembrado como o Dia Nacional de Combate e Prevenção da Hanseníase, doença infecciosa e contagiosa causada pelo bacilo Mycobacterium leprae.

Por causa da data, celebra-se o Janeiro Roxo, quando o tema recebe ainda mais atenção e são realizadas ações de prevenção e conscientização junto a comunidade. Em Couto, uma palestra informativa foi ministrada pelo médico João Friaça Nogueira em uma roda de conversa nesta sexta, 26, na sede da Secretaria de Saúde.

Participaram do momento, o qual ocorreu pela manhã e pela tarde, servidores de saúde, usuários do SUS, o prefeito Júlio Cesar Brasil, o secretário de Saúde Helder Lucas, e o secretário de Administração Uelder Fernandes. Depois do bate papo todos foram convidados a passar por exames.