Nesta terça-feira (07/06) está sendo realizada a 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2022, em todas as escolas do país e cerca de 350 alunos do ensino fundamental II (6° ao 9° ano) da rede municipal irão fazer a prova. Essa é a maior competição da América Latina.

A prova terá a duração de 2h30min e classificarão para a segunda fase, 5% dos alunos inscritos com maior número de acertos. E os medalhistas na OBMEP podem participar do Programa de Iniciação Científica.

Vale destacar que na OBMEP de 2021 alunos de Couto Magalhães receberam o certificado de honra ao mérito pelo bom desempenho nas duas fases da prova. Destes, quatro são alunos da Escola Municipal Cordulina Costa Rêgo e um é aluno da Escola Municipal Marisa Letícia Lula da Silva.