Acessibilidade

Couto Magalhães realiza ação para recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos

terça, 25 de outubro de 2022 781 visualizações
Couto Magalhães realiza ação para recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos

Leitor de áudio

Compartilhe esse conteúdo

Nesta terça-feira, 25, o município de Couto Magalhães, por meio da Secretaria de Agricultura de Meio Ambiente e Turismo, juntamente com a ADAPEC e o INPEV, realizaram a ação de recebimento itinerante das embalagens vazias de agrotóxicos. Esta é uma modalidade temporária de coleta de embalagens vazias de agrotóxicos que visa facilitar o acesso de produtores rurais à devolução.

Na oportunidade, os agricultores receberam comprovante de devolução das embalagens, que em seguida são transportadas com segurança a uma unidade de recebimento do sistema para que seja realizada a destinação ambientalmente adequada.

Conforme o prefeito, Júlio César, realizar essa devolução é um ato de cuidado com o meio ambiente. “Os agrotóxicos são produtos químicos fortes que trazem risco ao meio ambiente, portanto, o descarte das embalagens, se feito de maneira inadequada, pode contaminar o solo e água, sendo prejudicial para as plantas aquáticas, peixes e animais terrestres”, explicou.

Capacitação

Anterior a ação, no dia 20 de outubro, os colaboradores contaram com uma capacitação, que teve participação dos Agentes de Endemias, Agente comunitário de saúde, equipe de Limpeza Pública e Técnicos da Secretaria de Agricultura de Meio Ambiente e Turismo. Além disso, os parceiros ADAPEC, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde também colaboraram com a ação.

Galeria de Fotos

Clique nas imagens para ampliar