Couto Magalhães realiza Dia do Fiscal Mirim juntamente com a equipe da Vigilância Sanitária

Em alusão ao Dia Nacional da Vigilância Sanitária, comemorado nesta sexta-feira, 05 de agosto, a Prefeitura de Couto Magalhães, através da Vigilância Sanitária, promoveu uma ação com a participação do 3° ano do ensino médio do Colégio Estadual Archangela Milhomem. Na oportunidade, os alunos aprenderam sobre a fiscalização sanitária nos comércios do município acompanhados da equipe da Vigilância Sanitária municipal, que foi encerrada na feira do agricultor, juntamente com a equipe da sala de imunização, vacinando contra covid-19, com aplicação 1°, 2°, 3° e 4°doses, e contra gripe para população em geral a partir dos 6 meses de idade, ações em comemoração também o dia nacional da saúde.

A ação teve como objetivo ampliar a educação entre crianças e jovens e, ao mesmo tempo, propiciar ações de conscientização e harmonização das relações de consumo nas rotinas das empresas. Além disso, os fiscais mirins puderam conhecer o trabalho realizado pela Vigilância, e interagir com os comerciantes, simulando o trabalho desenvolvido pelos profissionais.

O prefeito de Couto Magalhães, Júlio César Brasil, parabenizou toda a equipe da Vigilância Sanitária do município, e destacou a importância do trabalho realizado por eles, que contribuem com o bom funcionamento do comércio local.