ACESSIBILIDADE -A +A Cadastre-se | Ir para a busca

| Modo Escuro

Couto Magalhães realizou Audiências Públicas apresentando à comunidade o projeto da Lei Municipal de Resíduos Sólidos

O município de Couto Magalhães realizou, na última semana, duas Audiências Públicas sobre a Lei Municipal de Resíduos Sólidos, para as populações urbana e rural. O objetivo dos eventos foi proporcionar o conhecimento e também realizar adaptações necessárias à Lei, para que a comunidade pudesse entender sobre o Projeto e contribuir com ele.

De acordo com o prefeito, Júlio César Brasil, o momento que Couto Magalhães está vivendo é muito importante. “Um dos principais motivos desta Audiência Pública é aproximar a comunidade, apresentar o projeto e ouvi-los, por isso, a necessidade da participação popular. Tudo isso que está sendo realizado é para a melhoria da qualidade de vida e também da saúde dos Coutoenses”, explicou.

Além disso, durante o evento, foi entregue ao município a Licença de Operação do Aterro Sanitário. Para o prefeito, este é um dos maiores troféus já recebidos por ele. “Com a licença para Operação do Aterro sanitário a população estará amparada até o ano de 2028, quanto á regularidade. Somos um dos pouquíssimos municípios com Aterro Sanitário licenciado e funcionando de forma adequada”, afirmou Júlio César.

Além disso, o engenheiro Ambiental e Sanitarista, Ely Bezerra Amorim, um dos responsáveis Técnicos do Aterro Sanitário de Couto Magalhães, reforçou a importância da Licença de operação. “A licença de operação é uma grande vitória não só para a população coutoense, mas também para o meio ambiente, tendo em vista que, o aterro sanitário municipal está apto ao funcionamento de maneira ambientalmente adequada, levando em consideração que todos os sistemas de tratamento (gases e chorume) encontram-se funcionando de forma eficaz, garantindo assim, que o descarte dos resíduos produzidos pela população não contamine o meio ambiente”, explicou.

As audiências tiveram ampla participação de pessoas dessas comunidades. Além disso, foram entregues também, cerca de 60 mudas de plantas, entre elas Abacate, Cacau, Ajuru, Oiti entre outros.

Deixe um comentário

Comentário sujeito a análise. Após o envio seu comentário será avaliado por nossa equipe para visualização.

O Portal da Prefeitura de Couto Magalhães-TO utiliza cookies para melhorar a sua experiência.
De acordo com a nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Continuar
Precisa de ajuda?