Couto Magalhães recebe equipamento de ultrassonografia

Dia 17/11/2021

No último dia 9, a Rede Municipal de Saúde de Couto Magalhães recebeu um reforço que contribuirá no diagnóstico e tratamento de usuários do Sistema de Saúde. O Governo do Estado encaminhou para a cidade, um equipamento de ultrassonografia, juntamente com equipe de instalação do aparelho,a qual orientou sobre uso adequado e procedimentos.

A entrega foi realizada pela servidora da SES, Mayara Coelho da Silva. Conforme a Secretaria da Saúde do Tocantins, cada um dos aparelhos custou R$ 155 mil e foram adquiridos por meio de duas emendas da bancada federal.

Conforme o prefeito Júlio César Ramos Brasil, a doação foi recebida com muita satisfação. "Agradeço ao Governo do Estado e a Bancada Federal do Tocantins pela sensibilidade de olhar para nossa gente contribuindo no âmbito da saúde, área que sempre precisa de incentivo. Agora os cidadãos Coutoenses poderão contar com este recurso de diagnóstico por imagem", observou o Prefeito.