Aguarde, carregando...

Couto Magalhães reforça necessidade dos cidadãos completarem a imunização com a segunda dose da vacina contra covid-19

Dia 15/07/2021

O município de Couto Magalhães, localizado no centro norte do Tocantins, está vacinando a população com faixa etária de 35 anos, sem comorbidade, e a partir dos 18 anos, com comorbidade. Além disso, gestantes e puérperas a partir dos 18 anos também devem ser imunizadas.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade dos cidadãos que tomaram a 1ª dose da AstraZeneca há mais de 45 dias, e da CoronaVac há mais de 28 dias, retornarem ao posto de saúde para tomar a segunda dose, completando assim o ciclo de imunização necessário, para evitar o contágio e o desenvolvimento de formas graves da Covid-19, tendo em vista o surgimento de novas variantes pelo mundo inteiro.

A cidade avançou muito em relação à imunização dos grupos prioritários e durante este mês vai intensificar a vacinação das pessoas sem comorbidades, portanto, as faixas etárias contempladas devem reduzir com a chegada de novas vacinas AO município. As doses estão sendo aplicadas na sala de vacinaS das 08h às 18h e os agendamentos acontecem pelo telefone (63) 34681244.

DADOS
O município já vacinou 2.374 pessoas, incluindo as zonas urbana e rural, destas 1.934 com a primeira dose e 440 com a segunda dose.