Acessibilidade

Couto Magalhães se destaca nacionalmente na OBMEP 2025

segunda, 29 de dezembro de 2025 248 visualizações
Couto Magalhães se destaca nacionalmente na OBMEP 2025

Leitor de áudio

Compartilhe esse conteúdo

A Rede Municipal de Ensino de Couto Magalhães – TO voltou a se destacar na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2025. A Escola de Campo Senador João Ribeiro conquistou em 2022, três menções honrosas nacionais. Em 2023 obteve uma medalha de ouro, uma medalha de prata, quatro medalhas de bronze e duas menções honrosas na premiação nacional, além de três medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze na premiação regional. Em 2024 foram duas medalhas de prata e uma menção honrosa na etapa nacional, além de dois ouros e uma prata na regional.

 

Em 2025, a escola manteve seu alto desempenho, conquistando uma medalha de ouro, quatro medalhas de bronze e duas menções honrosas na premiação nacional, além de uma medalha de ouro e quatro medalhas de prata na premiação regional. Os alunos premiados foram:

 

Warley da Costa (9º ano): Medalha de Ouro – premiação nacional e regional

Diogo Veras (9º ano): Medalha de Bronze – nacional | Medalha de Prata – regional

Ana Júlia (6º ano): Medalha de Bronze – nacional | Medalha de Prata – regional

João Emanuel (7º ano): Medalha de Bronze – nacional | Medalha de Prata – regional

Thalita Eduarda (7º ano): Medalha de Bronze – nacional | Medalha de Prata – regional

Maria Eduarda (7º ano): Menção Honrosa – nacional

Murilo dos Santos (8º ano): Menção Honrosa – nacional

 

Além das conquistas estudantis, o professor de Matemática Jairomar de Araújo Sobrinho foi premiado pelo quarto ano consecutivo pelo desempenho de seus alunos na OBMEP. A Escola de Campo Senador João Ribeiro também recebeu premiação pelo terceiro ano seguido.

 

Já a Escola Municipal Marisa Letícia Lula da Silva, que também possui menções honrosas nacionais nas edições de 2016, 2018 e 2019, voltou a se destacar em 2025 ao conquistar uma medalha de prata, uma medalha de bronze e três menções honrosas na premiação nacional, além de uma medalha de ouro, uma de prata e duas de bronze na premiação regional. Os alunos premiados foram:

 

Felipe Leão (8º ano): Medalha de Prata – nacional | Medalha de Ouro – regional

Fábio Luidy (9º ano): Medalha de Bronze – nacional | Medalha de Prata – regional

João Miguel (8º ano): Menção Honrosa – nacional | Medalha de Bronze – regional

Clevis Vinícius (9º ano): Menção Honrosa – nacional | Medalha de Bronze – regional

Júlia Fuzzeto (6º ano): Menção Honrosa – nacional

 

O professor de Matemática Paulo Henrique Pereira da Paz também foi premiado pelo desempenho de seus alunos na OBMEP 2025. A Escola Municipal Marisa Letícia Lula da Silva recebeu reconhecimento institucional pelos resultados alcançados.

 

A Secretaria Municipal de Educação de Couto Magalhães foi premiada pelo quarto ano consecutivo, tanto pelo desempenho dos estudantes quanto por garantir que 100% dos alunos da rede municipal realizassem a segunda etapa da OBMEP 2025.

 

Conforme o prefeito de Couto Magalhães, Júlio César Brasil, os resultados refletem o compromisso da gestão com a educação pública de qualidade.

“Parabenizo todos os nossos alunos, professores, equipes gestoras e a Secretaria Municipal de Educação por mais esse resultado histórico. Esses prêmios são fruto de muito esforço, dedicação e investimento contínuo na educação. Couto Magalhães mostra, mais uma vez, que quando se acredita na educação, os resultados aparecem e ganham reconhecimento nacional”, destacou o Prefeito.