A Educação Municipal de Couto Magalhães foi contemplada no edital "Experiências Inspiradoras de Gestão e de Projetos Pedagógicos de Educação Integral em Tempo Integral", a notícia foi divulgada nesta terça-feira, 29, pelo Governo Federal que é autor do Projeto em parceria com a Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e busca mapear e reconhecer experiências das redes públicas.
O Projeto identificou que no Brasil existem cerca de 739 iniciativas exitosas de Educação Integral em funcionamento. Couto Magalhães aderiu a modalidade em 2024, depois de grande incentivo e preparação do Governo Municipal, chefiado pelo prefeito Júlio César Brasil, que é educador.
Couto foi contemplada no Mapa Interativo, uma das cinco formas de experiências reconhecidas pelo Edital que conta também com Mostra Nacional de Práticas Inspiradoras de Gestão e de Projetos Pedagógicos de Educação Integral em Tempo Integral, Cadernos de Narrativas, Rede de Trocas e Produção Audiovisual.
O sentimento sobre o tema é de alegria ao reconhecimento dos serviços prestados aos alunos e a árdua atuação da equipe da Educação. Os esforços municipais visam preparar melhor seus alunos para uma realidade vindoura. Conforme Júlio César, o compromisso com a Educação é prioritário. “A educação nas escolas é uma porta de entrada para o mercado de trabalho, para uma especialização, uma consciência crítica e um desejo de busca por melhorias”, disse o Prefeito.