Equipe de endemias realiza dedetização em Couto Magalhães para combater o mosquito da dengue

Com o período constante de chuvas, aumentam os locais com agua parada, perfeito para a proliferação de mosquito da Dengue. Desta forma, a equipe de endemias, da Secretaria Municipal de Saúde de Couto Magalhães está trabalhando continuamente no combate ao mosquito aedes aegyti, transmissor das doenças: dengue, zika e chinkungunya.

Uma das ações que estão sendo realizadas é a dedetização nos terrenos baldios, quintais e lotes do município, para impedir a proliferação do mosquito.

Vale destacar que os agentes de combate ás endemias também realizam visitas residenciais, e a conscientização da população sobre os cuidados preventivos que devem adotados para garantir um ambiente livre da dengue.

Evitar o acumulo de agua parada, manter recipientes de armazenamento de agua bem fechados, remover todo o qualquer objeto que possa se transforma em criadouro do mosquito são alguns dos cuidados básico que precisam ser adotados por toda a população.