A Escola Portal do Conhecimento, de Couto Magalhães, promoveu nesta semana, atividades alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, com a participação da coordenadora pedagógica Ana Paula. Uma forma de chamar atenção da turma para a necessidade da preservação ambiental como forma de garantir um presente e futuro em equilíbrio com a natureza e de valorizar as espécies de plantas locais.
Em parceria com a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo de Couto, no dia 5, alunos e equipe escolar visitaram o Viveiro Municipal Chico Mendes, onde receberam mudas de Pau Preto, Jabuticaba, Ypê, Manga, Mogno, Ingá e Jaca a fim de serem plantadas em áreas da unidade escolar. Na terça, dia 06 foi momento de colocar a mão na terra e realizar o plantio das mudas doadas pelo Viveiro.
A ação contou com a parceria do Agrônomo Rafael Ribeiro e da Gestora Ambiental Simone de Oliveira, os quais explicaram sobre o plantio correto de mudas; o Dia Mundial do Meio Ambiente; o funcionamento do Viveiro e sua relevância para o município; e a importância das árvores para os Centros Urbanos.