Esta sexta-feira, 25, foi marcada por entrega de serviços à comunidade no município de Couto Magalhães, quando foram inauguradas salas de tecnologia nas Escolas Municipais Marisa Lula da Silva, Senador João Ribeiro e Portal do Conhecimento. Cada sala de tecnologia possui 15 computadores que estarão disponíveis para os alunos realizarem pesquisas e estudos. Uma aposta de melhoria no processo de ensino/aprendizagem.
As salas são fruto de parceria com a Receita Federal, a qual disponibilizou as CPUs, cabendo ao Município, as instalações físicas, todo o mobiliário, além de mouses, teclados e monitores. Todas as inaugurações contaram com a presença do chefe da Receita Federal de Araguaína, Marco Antônio de Oliveira Godinho.
O prefeito de Couto, Júlio César Brasil, disse ser uma ação onde todos saem ganhando. “Trata-se de uma grande oportunidade tecnológica. Os alunos e a comunidade escolar receberam com muita alegria a novidade e na ocasião fizeram várias homenagens, manifestando carinho, gratidão e reconhecimento. Esperamos que esses equipamentos venham, de fato, influenciar positivamente no processo de ensino aprendizagem que é o objetivo principal”, destacou o Prefeito.