Neste domingo, 2 de Abril, foi realizada na Escola Marisa Lula da Silva, uma grande reunião de finalização e avaliação do estágio de vivência promovido pelo Instituto Federal do Pará, em parceria com a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo de Couto Magalhães.

Trata-se de uma ação que faz parte do curso de Agronomia, devido o qual, 45 alunos foram distribuídos em 20 propriedades do município coutoense, onde eles vivenciaram a rotina familiar durante 10 dias. Este evento de finalização teve como mote a avaliação dos universitários e também das famílias acolhedoras que falaram da experiência, que foi classificada por todos como riquíssima para os envolvidos.

O prefeito de Couto Magalhães Júlio César Brasil que esteve presente acompanhado de sua equipe, agradeceu o empenho e a participação de todos os técnicos e também do secretário Deusimar Lima, os quais se empenharam ao máximo para dar o devido suporte para que a ação acontecesse. O Prefeito ainda agradeceu ao IFPA pela parceria e destacou que sua administração vive um momento de grande esperança e expectativas com as políticas públicas e possibilidades voltadas à agricultura familiar de Couto Magalhães.

Por fim, o Gestor destacou a importância do compromisso com a educação enquanto ferramenta de transformação social, dando ênfase para o início das aulas no regime de ensino de tempo integral que acontecerão a partir do dia 24 de Abril em todas as escolas municipais.

A ação foi finalizada com um delicioso almoço servido pela Administração Municipal, no qual todos se confraternizaram antes de retornar para seus lares.