Feira do Agricultor será reinaugurada no dia 29 de outubro em Couto Magalhães

Dia 22/10/2021

As obras da Feira do Agricultor de Couto Magalhães estão em fase de finalização, e a Prefeitura já marcou a data da entrega, que será realizada com uma grande comemoração. No dia 29 de outubro, a partir das 17h, o prefeito, Júlio César Ramos Brasil, juntamente com o Secretariado, farão os pronunciamentos oficiais e a entrega da obra.

O prefeito, Júlio César, reafirma o compromisso com a população e com os pequenos produtores, e reforça a importância desta obra para a cidade. “A feira do Agricultor já se tornou uma tradição em Couto Magalhães. A feira promove geração de emprego e renda, colabora com o desenvolvimento econômico e social de Couto Magalhães e ainda promove interatividade entre os cidadãos, que aproveitam para ter um momento de lazer ao visitar a feira”, afirmou.

A feira é abastecida em sua maior parte com produtos da agricultura familiar trazidos pelos pequenos produtores rurais – principais feirantes – que vendem seus produtos e compartilham o espaço com feirantes urbanos que oferecem outros tipos de produtos como roupas, calçados, eletroeletrônicos e ainda há aqueles que oferecem lanches e bebidas e por fim aqueles que agradam a criançada com a instalação de brinquedos.

Os feirantes já estão ansiosos e com expectativa para retomar suas atividades. O senhor Adão Francalino, residente no P.A União, é feirante no local desde o início e ressalta a importância desta feira. “Essa obra irá colaborar em diversas áreas para o desenvolvimento do município e também dos agricultores. Agradecemos o prefeito, Júlio César, e toda a equipe gestora pelas melhorias”, frisou.

Além disso, a feirante Andreia Fátima de Lima, que já atua na feira quase 10 anos garante que a feira do agricultor é para o agricultor uma grande oportunidade. “Vendemos nossos produtos neste espaço, e com esta obra, sabemos que o conforto será bem maior. Estamos muito felizes”, afirmou.

Transporte
Além da estrutura da feira, a Prefeitura promovo o transporte dos feirantes da comunidade rural em um ônibus, para maior conforto e comodidade neste deslocamento até a cidade.