Ouvir Texto Stop

A segunda parte da formação da RCT - Rede Colaboração do Tocantins "Projeto EducaTO", está prevista para acontecer na modalidade presencial no dia 14 de junho, com um total de 60 participantes. A última formação ocorreu de forma virtual no dia 29 de maio e é fruto de uma parceria do Município de Couto Magalhães com o Governo do Estado por meio do EducaTO, o qual possibilita formações para os professores, além de assessoramento para as secretarias de Educação.

Conforme a coordenadora pedagógica de Couto e formadora estadual do Projeto, mestre Luciana Frutuoso, o intento do "Projeto EducaTO" permeia em contribuir para a formação continuada de professores e gestores escolares, orientando e apoiando as equipes pedagógicas no acompanhamento, monitoramento e avaliação da prática pedagógica da/na educação básica municipal no Tocantins.

Couto Magalhães participa de dois projetos sendo, o Direito, que contempla professores e profissionais do AEE - Atendimento Educacional Especializado, o qual conta com um total de 40 cursistas da rede municipal de ensino; e o Projeto AlfabeTO - Ensino Fundamental, para professores do 6° ao 9° ano chegando a um total de 20 profissionais.

"As ações do EducaTO visam a melhoria da educação dos municípios tocantinenses na perspectiva dos processos de gestão e práticas pedagógicas para o fortalecimento da aprendizagem e promove a formação continuada de professores, muito importante para a nossa educação", frisou a secretária de Educação de Couto, Deuseluz Costa.