Nesta quarta-feira, 2, a Prefeitura de Couto Magalhães inicia a oferta de horas de Escavadeira Hidráulica, para os pequenos agricultores e produtores rurais do município. A finalidade é a realização de reformas de represas e açudes, bem como a construção de tanques para criação de peixes, drenos em áreas encharcadas, e outras possibilidades de auxílio.
Neste primeiro momento serão ofertadas até 15 horas para cada produtor dentro do Programa Municipal "Água para Todos" que visa oferecer infraestrutura em saneamento. Os serviços poderão ser solicitados junto à Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo. Para a execução da ação é necessária uma contrapartida, por parte dos beneficiários, de R$ 180,00 por hora trabalhada, os quais são destinados ao custeio de abastecimento e manutenção do equipamento.
Os serviços serão iniciados no Projeto de Assentamento da Reforma Agrária PA Pé do Morro, na propriedade do agricultor Josias Pereira Luz e irá de forma gradativa, atender a todos daquela região que precisarem e agendarem o serviço. O cronograma de atendimento segue pelo PAs União, Cocal e Senhor do Bonfim.
A máquina utilizada para este serviço foi adquirida com recursos destinados por emenda parlamentar da deputada federal Professora Dorinha, em atendimento a solicitação de seu grupo político no município. O prefeito de Couto, Júlio César Ramos Brasil, destaca sua felicidade pessoal com mais esta ação de grande importância, que proporcionará qualidade de vida para todos os pequenos produtores e agricultores do município. "Todos nós estamos de parabéns", finaliza.