Grupo de Convivência dos Idosos retomam atividades

No último dia 04, o Grupo de Convivência dos Idosos de Couto Magalhães retomou suas atividades no CRAS com a participação de cerca de 30 idosos. A ação objetiva o fortalecimento de vínculos, o cuidado com saúde mental e física, recreação, conscientização e lazer.

Palestras, atividades físicas e visitas de intercâmbio são oferecidas ao público que ainda deverá trabalhar com artesanato este ano. Conforme Selma Carneiro, coordenadora do CRAS, a equipe está sempre em busca ativa para que mais idosos sejam incluídos no projeto que funciona desde 2011.

Para participar, os interessados podem ir ao CRAS ou manifestar o desejo para que a organização do grupo faça o contato. Podem participar homens e mulheres a partir de 60 anos. Os encontros acontecem às terças e quintas feiras, às 8h da manhã, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da participação de enfermeiros e dos educadores físicos Daiane e Joaquim.