Aguarde, carregando...

III Edição da Exposição Pedagógica de Couto Magalhães acontece próxima terça, 17

Dia 12/12/2019

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto (SEMED), de Couto Magalhães, realiza na próxima terça-feira, 17 de dezembro, a 3ª Edição da Exposição Pedagógica da Educação Infantil -  EXPEI. O evento acontece às 18h, na Creche de Tempo Integral Dorvalina Martins da Silva.

A Exposição tem como objetivo mostrar à comunidade todas as ações realizadas em prol da educação infantil no município e as habilidades desenvolvidas por crianças que, apesar de ainda pequenas, mostram um potencial riquíssimo. 

Uma das idealizadoras do Projeto, Luciana Patrícia da Silva Frutuoso, Psicopedagoga/Neuropsicopedagoga e Coordenadora Geral da Educação Infantil e Educação Especial da Semed, explica que a EXPEI é produzida através da culminância das formações continuadas realizadas durante o ano. “Nossas propostas têm sido divulgadas e ancoradas em objetivos de aprendizagem e desenvolvimento que valorizam uma educação por inteiro, levando em consideração o grupo etário das crianças atendidas numa perspectiva neuropsicosociocognitiva”.  

Além disso, Luciana relata que através da EXPEI, a comunidade tem conhecimento do trabalho realizado com as crianças criando assim “uma Rede de cooperação família-comunidade-creche-poder público”. 

A Secretaria de Educação convida toda a população a participar desse grandioso evento científico e na oportunidade conhecerem autores que embasaram e embasam a educação infantil, como Pestalozzi, Freinet, Froebel, Decroly e Montessori.