A sociedade coutoense, em especial nossas crianças e jovens que frequentam a rede pública de ensino, participaram da entrega oficial da Biblioteca Pública Municipal Monteiro Lobato e o Telecentro Comunitário Municipal, realizado na noite do dia 27 de junho em uma bonita solenidade.A partir de agora nossa população poderá ter acesso a informação e nossos conhecimentos através do rico acervo disponibilizado neste biblioteca que faz parte do Programa do Ministério da Cultura, por meio a Fundação Biblioteca Nacional que é ter uma bilbioteca em cada município brasileiro. E poderão ainda aprender a manusear um computador, fazer pesquisas e ter acesso à internet no telecentro que foi conseguido através do Ministério das Comunicações.Dessa forma, estamos oferecendo à nossa população uma oportunidade maravilhosa de ampliar seus conhecimentos e manter-se sempre informado e atualizado.Estes espaços que certamente serão muito utilizados pelos estudantes locais, estará também recebendo toda a nossa comunidade, oferecendo as informações, acervo e equipamentos que poderão ser disponibilizados para estudo e pesquisa, seja pelos livros, seja virtual.Nosso anseio é para que possamos nos tornar frequentadores assíduos destes dois espaços, pois dessa forma estaremos aos poucos absorvendo toda a possibilidade de adquirir novos conhecimentos.