Aguarde, carregando...

Município de Couto Magalhães apoia Festival Virtual de Artes Marciais

Dia 15/05/2020

Com as escolas de lutas fechadas e campeonatos suspensos, os caratecas do município de Couto Magalhães e região irão participar da 4ª edição do Festival Regional de Artes Marciais de forma virtual, no dia 30 de maio, às 9h. A ideia surgiu do professor de karatê Marcos Alves, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e contará com a participação de 90 atletas, na modalidade katá. 

Os movimentos serão gravados em vídeo pelos atletas e enviados para os cinco árbitros, que irão avaliar o desempenho de cada lutador na execução das posições. O evento será realizado no formato virtual  respeitando as recomendações de isolamento da Organização Mundial da Saúde (OMS) para conter a disseminação do novo coronavírus.

Conforme o instrutor, o esporte ajuda na disciplina, autoconfiança e determinação de cada aluno, além disso, o campeonato virtual é uma forma de manter os atletas em foco neste momento de isolamento social. “Estamos formando vários caratecas, que serão grandes campeões, não só no karatê, mais na vida”, assegurou Marcos. 

Nesta edição, os árbitros que irão avaliar a atuação de cada lutador são, o sensei Dionepeterson, sensei Nilton César, mestre Robertinho, sensei Crispim e sensei Marcos. 

Para mais informações entrar em contato com  Marcos através do número (63) 98439-9761.