No último dia 31, equipe composta por representantes dos departamentos jurídico, controle interno e licitações da Prefeitura de Couto Magalhães, acompanhada pelo prefeito Júlio César Brasil, esteve no Tribunal de Contas do Estado, em Palmas, para tratar de assuntos referentes a gestão Municipal, solicitando orientações e elucidando dúvidas. Entre as pautas, esteve a situação da obra da nova Unidade Básica de Saúde iniciada pela empresa JPJ Engenharia Eirelli, vencedora da licitação, a qual alegou dificuldades financeiras, devido ao aumento de preços e dificuldades do período da pandemia, motivos pelos quais teria atrasado reiteradamente o cronograma de execução da obra. Tendo nos últimos meses interrompido definitivamente a construção.

Após várias notificações formais e cobranças por parte da atual administração, o prefeito Júlio César convocou a empresa e realizou a rescisão do contrato, no dia 23 de fevereiro de 2022. O mesmo havia sido iniciado em 27 de julho de 2020. A empresa realizou praticamente 50% da obra contratada inicialmente e recebeu pelos serviços executados um total de R$ 269.176,63. Neste momento, a Administração está realizando a devida adequação de projetos para a realização de uma nova licitação de materiais objetivando a imediata conclusão deste importante equipamento de saúde.

Os recursos para a conclusão da obra estão devidamente reservados na conta corrente do município, específica para esta finalidade. A população pode acompanhar os atos e procedimentos referentes à obra e às licitações que a envolvem em tempo real no Portal da Transparência do Município de Couto Magalhães, bem como, no sistema de Controle e Acompanhamento do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins. O prefeito Júlio César, juntamente com sua equipe apresenta os novos passos dados, reiterando seu compromisso com uma saúde de qualidade para a comunidade Coutoense e se comprometendo com a inauguração da nova UBS, totalmente equipada e mobiliada, até o aniversário da cidade, ou seja, 1º de outubro deste ano.