Novo aparelho de Raio-x é entregue à população de Couto Magalhães

Dia 12/03/2021

A Prefeitura Municipal de Couto Magalhães, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira, 12, a inauguração e entrega do novo aparelho de Raio-X, que realizará diversos tipos de exames, tais como de coluna, crânio, abdômen, entre outros que são disponibilizados na atenção básica.

O prefeito explicou a importância do novo aparelho, tanto na potência quanto na modernidade. "Agora temos um equipamento moderno, com tecnologia de ponta para atender a demanda dos cidadãos de Couto Magalhães. Sendo assim, agradeço a cada envolvido e reafirmo: ainda temos muito a fazer, muitas obras para serem entregues. Este mandato será de muitas realizações e vitórias, que serão comemoradas com a população do nosso município", afirmou o prefeito.

Conforme o secretário de saúde, Uelder Fernandes, os recursos utilizados foram próprios e federais. "Os recursos foram investidos para garantir o melhor atendimento e prestação do serviço. A população de Couto Magalhães é prioridade do Governo e continuamos firmes para promover melhor qualidade de vida a cada cidadão", afirmou.

Além disso, o técnico em radiologia, Murillo Santiago, explicou que o aparelho realiza os mais diversos tipos de exames. " O outro aparelho que tínhamos aqui era mais fraco e não suportava realizar alguns exames, que exigem muita força, pois já estava ultrapassado. O novo tem potência, e todos os exames que são realizados na atenção básica de saúde poderão ser feitos aqui", explicou.

Na oportunidade, Júlio César agradeceu a presença de todos e o empenho da Câmara de vereadores, que colaboraram para a realização deste projeto. "Enquanto sociedade devemos reconhecer o esforço de todos, principalmente dos profissionais da saúde, que realizam o enfrentamento à Covid-19, mas que não deixaram de prestar os serviços necessários à prevenção de outras enfermidades. Devemos retribuir a cada profissional da saúde tudo que eles têm feito por nós", afirmou Júlio.

Participaram da entrega juntamente com o Prefeito, o vice-prefeito, Joaquim Miranda, Ex-Prefeito Ezequiel Guimarães, Vereador Ronaldo Almeida Batista (PSC), Vereadora Prof Eliane Baixinha (PSC), Vereador Lindomar Gomes da Silva (PT), entre outras autoridades e profissionais da saúde.

Confira os valores investidos na aquisição do aparelho:

Aparelho de Raio-x marca VMI, modelo Apolo de 800 miliamperes
R$ 152 mil (recursos do Ministério da Saúde)

Reveladora
R$ 33 mil (recurso próprio)

Subestação de energia
R$ 49.810 (recurso próprio)