Nossa Unidade Judiciária, ou Fórum de Couto Magalhães, como já é conhecido por todos, está bem perto de ter suas obras concluídas e ser colocado á disposição de nossa sociedade local. A cerimônia de lançamento de pedra fundamental ocorreu em 22 de setembro, em uma solenidade presidida pela Desembargadora do Estado do Tocantins, Dra. Willamara Leila e teve a participação de advigados, juízes, promotores, prefeitos e vereadores de toda a região.Essa extensão do Fórum de nossa Comarca que fica a sessenta e oito quilômetros, na cidade de Colméia, vem para agilizar muitas situações e vários pequenos processos que até o presente tornam-se dificeis, principalmente por conta da distância de nosso município e a Comarca.Assim ainda em 2010 está prevista a inauguração do prédio do novo Fórum a partir daí, todas as situações judiciais passarão a ser trabalhadas e possivelmente resolvidas aqui mesmo em nosso município, reduzindo custos e facilitando o acesso do cidadão aos serviços jurídicos essenciais.