Uma Unidade Básica de Saúde da Zona Rural está sendo construída em Couto de Magalhaes. Essa Unidade atende toda a população do interior do município.
Graças ao prefeito municipal, Ezequiel Guimaraes, (PT), preocupado com o bem estar da população, a construção dessa unidade representa mais um enorme avanço no processo de modernização do sistema municipal de saúde. Há mais de 30 anos, Couto não recebia tantos investimentos em saúde pública como agora nessa gestão. Isso tem provocado na população um sentimento de felicidade por sentir-se valorizada pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde.
A Unidade Básica de Saúde da Zona Rural, atende a Equipe de Saúde da Zona Rural, na qual foi totalmente equipada, humanizada e climatizada, dispondo de 2 consultórios médicos, dois consultórios de enfermagem, sala de vacina, consultório odontológico, recepção, auditório na unidade atendendo gestantes, crianças, idosos, hipertensos e diabéticos entre outros casos.
As construções que devem ser concluídas em breve. De acordo com o Secretário Municipal de Saúde Pedrinho, o Executivo trabalha constantemente para qualificar a saúde de Couto e melhor equipar as comunidades da zona rural ampliando o acesso aos serviços.
“Garantir efetivamente o atendimento à saúde do cidadão é proporcionar melhoria da qualidade de vida dos munícipes de Couto. Desde que assumimos, imprimimos uma gestão com ritmo diferenciado no setor, garantindo a eficiência no atendimento nas Unidades Básicas de Saúde”, observa o Prefeito Municipal Ezequiel Guimarães.