Alunos da Escola de Campo Senador João Ribeiro, de Couto Magalhães, participaram nesta sexta-feira, 7, de palestra ministrada pelo Sargento da Polícia Militar, William da Luz Nascimento, o qual abordou o tema “Vícios que são porta de entrada para o mundo das drogas”.
Para o momento, foram convidados conselheiros tutelares e pais dos alunos. O Objetivo da ação foi conscientizar alunos e pais para o não uso de drogas e alertar-los sobre o mal que o vício causa. A palestra ocorreu após um aluno da unidade escolar fazer uso de um cigarro eletrônico no banheiro. O diretor Vanderli Lopes explicou que a Escola possui um plano de ação com planejamento sobre os temas das palestras e que esse assunto foi abordado em virtude do acontecimento.
“Nossa preocupação maior é porque a gente tem um público de anos finais e já são meninos de 12 a 16 anos, tem com 18 anos, cidadãos que já estão em contato com essa realidade e terminam inserindo na escola se não tiverem orientação”, relata o Diretor.