Pecuarista de Arapoema realiza doações de 700 mudas de várias espécies para Couto Magalhães

Uma ação ambiental importante foi desenvolvida essa semana em Couto Magalhães. Um pecuarista da região de Arapoema, conhecido como Senhor Tazin, da Fazenda São Paulo, doou mais de 700 mudas das espécies pau-preto, ipê amarelo, branco, e mogno, que estão no viveiro municipal Chico Mendes, em Couto Magalhães, e serão distribuídas gratuitamente para a população em geral.

O Secretário de Agricultura Meio Ambiente e Turismo, Deusimar Silva Lima e o Fiscal Ambiental do Naturatins, Gervázio Pereira Costa, retiraram as mudas para doação na fazenda São Paulo.

Conforme o Secretário, Deusimar Silva, com as mudas, toda a população poderá contribuir com a preservação do meio ambiente e o reflorestamento dos locais. “Sabemos que plantar árvores é fundamental no combate às mudanças climáticas. No aumento dos recursos hídricos, na redução dos prejuízos na agricultura relacionados com enchentes, no aumento do estoque sustentável de madeira legal, sequestro de CO2 e redução do efeito estufa, portanto, sempre incentivamos e apoiamos a causa”, afirmou.