Em uma conquista histórica para o município de Couto Magalhães, as escolas municipais Cordulina Costa Rêgo, Marisa Letícia Lula da Silva, Portal do Conhecimento e Escola de Campo Senador João Ribeiro passaram a contar com aula em regime integral a partir desta segunda-feira, 24. O prefeito Júlio César liderou esse processo, resultado de intensos debates e negociações entre a comunidade escolar e a sociedade.

Júlio César expressou sua grande satisfação ao ver essa modalidade de ensino sendo implementada em toda a rede municipal de ensino de Couto Magalhães. "Como prefeito e cidadão de Couto Magalhães, é uma imensa satisfação ver nossos alunos tendo acesso a um ensino de qualidade em período integral. Isso é fruto do meu compromisso com a educação, que é a base para o desenvolvimento de nossa cidade e o futuro de nossos jovens".

A implantação do período integral nas escolas municipais de Couto Magalhães é uma conquista importante para a educação local. Os alunos terão a oportunidade de vivenciar uma rotina escolar mais completa, com aulas regulares e atividades complementares, inclusive de laboratórios de informática. Os estudantes terão ainda três refeições diárias, garantindo uma alimentação adequada para seu desenvolvimento e 7 horas por dia para se dedicarem ao aprendizado.

O Prefeito enfatiza a importância do ensino integral para o crescimento dos estudantes. "O ensino integral proporciona aos nossos alunos uma formação mais completa, com atividades que vão além das disciplinas curriculares, estimulando o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, culturais e esportivas. É um investimento no futuro da nossa cidade, pois acreditamos que a educação é o caminho para transformar vidas e construir uma sociedade mais justa e igualitária", explicou.

Em uma das reuniões anteriores de debates, a professora da Escola Estadual Archangela Milhomem, Lilian Fernandes, apresentou experiências positivas em relação ao ensino integral, enquanto ex-aluna e professora experiente dessa modalidade de ensino. Além disso, a assistente social e mãe de aluno da rede municipal, Luciene da Silva, deu um belo testemunho enfatizando a importância do ensino de tempo integral, destacando a alimentação, a segurança e outros aspectos importantes que promovem maior desenvolvimento de todas as crianças e jovens.