Ouvir Texto Stop

Na última quarta-feira (8), a quadra de esportes de Couto Magalhães foi palco de uma grande reunião de escuta comunitária sobre a implantação da educação em tempo integral na rede municipal. O objetivo do encontro foi apresentar aos pais dos alunos e à comunidade em geral a proposta do ensino integral no município.

Dentre os presentes estavam o prefeito Júlio César Ramos Brasil, representantes do poder legislativo, o presidente da Câmara Ronaldo Almeida, e os vereadores Eliane Soares, Jefferson Maciel e Edilson Campos, além dos diretores, coordenadores, professores e demais profissionais da educação das redes municipal e estadual de ensino, assim como secretários municipal e representantes da comunidade em geral.

Durante a reunião, foram apresentadas as dificuldades vivenciadas pelas escolas no período pós-pandemia e a proposta de ensino integral para solucionar esses problemas. O prefeito municipal fez uma fala com um resgate histórico, apresentando as lutas e conquistas que proporcionaram a possibilidade dessa implantação e a importância deste processo.

A professora da Escola Estadual Archangela Milhomem, Lilian Fernandes apresentou experiências positivas em relação ao ensino integral, enquanto ex-aluna e professora experiente dessa modalidade de ensino. Além disso, a assistente social e mãe do aluno autista da rede municipal, Luciene da Silva, deu um belo testemunho enfatizando a importância do ensino de tempo integral, destacando a alimentação, a segurança e outros aspectos importantes que promovem maior desenvolvimento de todas as crianças e jovens.

A Secretária Municipal de Educação, Deuseluz Costa, destacou a importância do acompanhamento e da formação dos professores, além de apresentar os uniformes escolares que serão entregues para todos os alunos das escolas municipais.

O prefeito ressaltou que a implantação da Educação em tempo integral é uma das prioridades de sua gestão e que está empenhado em oferecer uma educação de qualidade para todos os alunos de Couto Magalhães. Júlio César afirma que a medida representa um importante avanço na educação da cidade e de toda a região, e que vai contribuir para a formação de cidadãos, deixando-os mais preparados para o mercado de trabalho e para a vida em sociedade.

A reunião foi muito positiva e contou com um número expressivo de pais que já manifestaram seu apoio e aprovação à implantação do ensino integral. Com isso, o município de Couto Magalhães dá mais um importante passo em direção a uma educação de qualidade para todos os alunos.