Prefeitura de Couto Magalhães promove 1ª Formação Pedagógica com professores da rede municipal

Nesta quarta, 12, na Escola Municipal Marisa Lula, a Prefeitura de Couto Magalhães, por meio da Secretaria de Educação, realizou o 1º Encontro de Formação Pedagógica com os professores da rede municipal de ensino, momento que marca o início das atividades escolares, as aulas estão previstas para iniciarem no dia 17 de Janeiro de 2022.

Durante o Encontro, os participantes puderam presenciar momentos e temas muito importantes. O primeiro momento foi marcado pelas palestras com profissionais do Município da seguinte forma, Professora Mestra Luciana Patrícia ministrou palestra com o tema: “Acolhimento aos profissionais da educação com vistas a prática pedagógica”.

Outra etapa esperada pelo público foi o momento coordenado pelo Enfermeiro Ramildo Teles que abordou o tema: “Saúde e Educação em tempos de pandemia: um Panorama da pandemia da Covid-19 em nosso município”. Outra contribuição foi deixada pela Psicóloga Haílla Lorrane que apresentou o material “Cuidando do emocional na volta as aulas”.

No momento seguinte, os professores foram distribuídos em grupos como, Educação Infantil, Ensino Fundamental Nível I e Ensino Fundamental Nível II, nos quais participaram de formações específicas a fim de proporcionar um ensino de qualidade cada vez melhor aos alunos. Todos os professores participaram e contou-se também com a presença do prefeito do Município, Júlio Cesar Ramos Brasil e da secretária Municipal de Educação, Deuseluz Costa, que frisou serem as formações processos permanentes e constantes de aperfeiçoamento dos saberes e necessários à atividade dos educadores.