Acessibilidade

Prefeitura de Couto Magalhães promove ações na Semana Nacional da Ecologia

quinta, 22 de setembro de 2022 647 visualizações
Prefeitura de Couto Magalhães promove ações na Semana Nacional da Ecologia

Leitor de áudio

Compartilhe esse conteúdo

A Prefeitura de Couto Magalhães, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo iniciou nesta quarta, 21, ações em alusão ao meio ambiente. Na oportunidade serão abordados o Dia do Cerrado (11/09), Dia da Árvore (21/09), Dia Mundial da Fauna (22/09) e a Semana Nacional da Ecologia (21 a 27/09). Conforme os Departamentos de Meio Ambiente, Saneamento Básico, Dater e Defesa Civil e a Secretaria de Educação, que irão realizar as ações, o intuito do Projeto é realizar visitas in loco para conscientizar e sensibilizar os alunos sobre a importância da biodiversidade que tem sofrido neste período de seca e calor, e com incêndios florestais.

Alunos das Escolas Municipais Cordulina Costa Rego, João Ribeiro e Maria Letícia Lula da Silva farão vistas às áreas do Distrito de Peixelândia e do P.A. Bonanza, de onde serão convidados a fazerem suas observações de como encontram-se os locais. Instrutores do Município levarão informação aos alunos por meios de palestras e bate papo. Na abertura das atividades o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo Deusimar Silva Lima frisou a importância da participação dos alunos neste tipo de ação ambiental, "para que no futuro tenhamos uma sociedade mais consciente e sensibilizada quantos a preservação do nosso cerrado". Fernando Silva Gonçalves, diretor da Escola Municipal João Ribeiro e a coordenadora Claudineia Cardeliquo acompanhou os alunos na expedição.

Da Defesa Civil, o técnico em Saneamento Joel Almeida falará sobre Queimadas e sobre a atuação da Brigada Civil Municipal. Do Departamento de Meio Ambiente a gestora Ambiental Ludimila abordará os Impactos das Queimadas na fauna e flora. Do Departamento de Saneamento Básico, o Engenheiro Ambiental e Sanitarista Ely Bezerra levará informações sobre a relação das queimadas com a escassez hídrica.

Galeria de Fotos

Clique nas imagens para ampliar