Prefeitura de Couto Magalhães realiza a 7ª Conferência Municipal de Saúde com foco na melhoria do sistema de saúde do município

A Prefeitura de Couto Magalhães em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, realizou no dia 17 de março, a 7ª Conferência Municipal de Saúde com o objetivo de avaliar a situação da saúde pública na cidade e traçar novas políticas públicas para a área. Com o tema "Garantir Direitos e Defensoria do SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia", a Conferência teve como foco a análise da estrutura das redes de serviços de saúde e atenção à população.
No evento, que contou com ampla participação da sociedade e teve caráter deliberativo, foram escolhidas propostas para a melhoria do sistema municipal de saúde, adequando ao Plano Municipal de Saúde. Os participantes puderam assistir palestra temática com Marleide Aurélio.
Na abertura do evento, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Albertino Alves Xavier, destacou a importância da participação de todos na elaboração de propostas para a saúde pública. A vereadora Eliane Soares reforçou a importância do Sistema Único de Saúde (SUS) na vida do cidadão e da participação da comunidade no evento.
Representando o prefeito Júlio César Brasil, Jairo Alves, secretário de administração, enfatizou a importância da saúde pública na vida de todas as pessoas e o esforço da gestão municipal em atender a todos da melhor forma possível.
O secretário Municipal de Saúde, Helder Lucas, encerrou as falas da mesa de honra, agradecendo a todos pela participação e reforçando que o sistema de saúde municipal tem prestado um trabalho de excelência, com a qualidade e atenção que a população usuária do sistema de saúde merece.
Participantes
Participaram ainda da 7ª Conferência Municipal de Saúde representantes de diversas entidades religiosas, comunitárias e educacionais, como Polyanna Milhomem Rodrigues, do Setor de Vigilância Sanitária; Albertino Alves Xavier, do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde dos Federais do Tocantins; Pedro Araújo dos Santos, do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Tocantins; Luzia Martins Otávio, da Pastoral da Criança; Maria Helena da Silva, da Igreja Católica; Antônio Magalhães Filho, da Rádio Comunitária; Lindoneide de Sousa Lima, do Conselho Escolar/Associação de Pais e Professores; Antônio Luiz Queiroz, da Associação de Pequenos Produtores Rurais do Projeto de Assentamento (PA) Cocal e Izamar da Silva, do PA Bonanza.