Prefeitura de Couto Magalhães realiza prestação de contas de recursos da Covid-19

Dia 13/04/2021

Na noite de segunda-feira, 12 de abril, em uma sessão do legislativo municipal, a atual administração, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Couto Magalhães, realizou a prestação de contas dos recursos utilizados no combate à Covid-19, no ano de 2020. Conforme os documentos oficiais, no ano de 2020, desde o início da pandemia, foram gastos um total de R$ 690.344,63, com assistência farmacêutica, ambulatorial, atenção básica e vigilância em saúde.

Vale destacar que o município de Couto Magalhães mantém-se estável, em relação aos casos registrados de Covid-19, porém, não deixou de promover as ações educativas para continuar o combate à doença, tais como campanhas de conscientização da população, fiscalização dos comércios e aglomerações indevidas.

ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA - R$ 39.365,85

ASSISTÊNCIA AMBULATORIAL MAC - R$ 531.068,14

ATENÇÃO BÁSICA - R$ 65.904,00

VIGILÂNCIA EM SAÚDE - R$ 54.006,64

Participaram da prestação de contas todos os vereadores. Jeferson da Agricultura (PT), Profª Eliane Soares (PSC), Lindomar Gomes (PT), Feliomeno Pereira (PSC), Ronaldo Almeida (PSC), Antônio Eustáquio (SD), Celma Dias (DEM), Edilson Campos (DEM), José Dourado (CIDADANIA). Além do Pedro Luiz Gomes, que realiza assessoria técnica para a Secretaria de Saúde do Município e do Secretário Municipal de Saúde Uelder Fernandes da Silva explica que a prestação de contas referente aos quatro primeiros meses do ano de 2021 será apresentada oficialmente, de maneira conclusiva, até o final do primeiro quadrimestre.