Prefeitura de Couto Magalhães recebe comitiva de Caseara para discutir sobre Programa Tuia Cheia

Dia 19/02/2021

Nesta quinta-feira, 18, o prefeito de Couto Magalhães, Júlio César Brasil, junto ao Secretário de Agricultura do Município, Deusimar Silva Lima, receberam a comitiva do município de Caseara para conhecer e debater sobre o Plano Municipal de Produção de Alimentos Hortifrutigranjeiro, Programa Tuia Cheia, como é chamado.

O Programa foi vencedor do prêmio Nacional Prefeito Empreendedor em 2015, do SEBRAE, como o melhor Programa de desenvolvimento da Agricultura Familiar do Estado do Tocantins, na modalidade pequenos negócios no campo. O Plano beneficiou 236 (duzentas e trinta e seis) famílias no seguimento da agricultura, com incentivo para a confecção de hortas para o fortalecimento da produção de hortaliças e lavouras frutíferas.

A secretária Municipal de Agricultura de Caseara, Lilian Abreu, saiu muito contente, e garante que o Programa pode ser reproduzido em seu município pela dinâmica, que beneficia muitas famílias do Programa Familiar e fomentar a agricultura da cidade.

Também participaram do encontro o vice-prefeito de Caseara Francisco Neto Pereira (Didi), o Presidente da Câmara Municipal, Suair Mariano de Melo, a secretaria Executiva de Governo, Deuzirene Silva e a vereadora Maria Ângela G. Silva.