A Prefeitura de Couto Magalhães, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem se empenhado no combate ao Aedes aegypti, vetor da dengue, Zika, Chikungunya e febre amarela. No dia 10 de fevereiro, uma importante ação foi realizada nas escolas locais para conscientizar os estudantes sobre a importância dos cuidados preventivos contra a dengue.

O objetivo desta iniciativa é envolver os estudantes coutoenses na luta contra a doença, incentivando-os a tomar medidas para evitar o crescimento do número de casos e a disseminação da doença em suas casas e na comunidade. Além disso, é importante que estes jovens repassem as informações aprendidas aos seus familiares e ao público em geral.

O Departamento de Vigilância tem trabalhado incansavelmente no combate à dengue, porém, é importante que todos, incluindo as crianças, adolescentes e a população em geral, sejam informados e se envolvam nesta luta, pois somente assim será possível alcançar resultados efetivos e conscientes. A saúde de todos depende de nossa união e comprometimento com a prevenção.