Ouvir Texto Stop

A última sexta feira, 17 de maio, foi um dia voltado a educação em Couto Magalhães, quando aconteceu o 2° Encontro Formativo do LEEI - Leitura e escrita na Educação Infantil. A ocasião possibilitou múltiplos olhares voltados para as experiências espontâneas enfatizando as linguagens, infância e cultura na Educação Infantil.

A atividade ocorreu na sede da Prefeitura e foi conduzida pela formadora Mestra Luciana Patrícia, sendo a centralidade do conteúdo absorvida do Caderno 2: "Ser criança na Educação Infantil: infância e linguagens". A primeira edição aconteceu em 22 de abril e a próxima está prevista para o dia 21 de junho.

A formação conta com 8 encontros, cada um com um caderno guia de temática específica, sendo direcionada aos professoras das turmas de Pré escola I e II das Escolas Cordulina Costa Rêgo e Marisa Letícia.
A secretária de Educação de Couto Magalhães, Deuseluz Costa, avalia a iniciativa. "Momento de grande importância para o desenvolvimento do nosso público infantil com base na construção de conhecimentos e experiências", frisou.