Programa de prótese dentária retoma os atendimentos na UBS de Couto Magalhães

Dia 20/09/2021

A prefeitura de Couto Magalhães, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, nesta segunda-feira, 20, a entrega de mais uma etapa das próteses dentárias para a comunidade. O programa que tem como objetivo promover tratamento odontológico, acompanhado de prótese dentária para a população, inclusive com cobertura para os moradores da zona rural.

Conforme o prefeito, Júlio César Brasil, a ação beneficia várias pessoas, que muitas vezes não tem condições de arcar com as despesas particulares de confecção de prótese dentária. “Ficamos muito felizes em poder levar estes serviços á comunidade, para colaborar com essa demanda da saúde bucal. Esperamos atender o maior número possível e ajudar a resolver essa questão social e de saúde daqueles cidadãos que necessitam”, destacou.

O secretário de saúde, Uelder Fernandes, informou que os interessados em participar do programa devem ir até a Secretaria Municipal de Saúde, através do servidor Jaison, para se inscreverem. “Os inscritos passarão por uma triagem, e após preencherem uma ficha, passarão por avaliação para o início do tratamento”, explicou.