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No dia 23 de janeiro de 2015, aconteceu a reunião do Comitê Gestor Local, onde foi tratados assuntos de lançamento do Edital de Chamada Publica para a aquisição de produtos para merenda escolar, oriundos da agricultura familiar local.
Esta ação aconteceu para cumprimento da Lei de nº 11.947, de 16 de junho de 2009, a mesma determina que o mínimo 30% do valor repassado a estados e municípios pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE para o Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, deve ser utilizado na compra de gêneros alimentícios diretamente da agricultura Familiar e do empreendedor familiar rural.
Este encontro – da alimentação escolar com a agricultura familiar – tem promovido uma importante transformação na alimentação escolar, ao permitir que alimentos saudáveis e com vínculo regional, produzidos diretamente pela agricultura familiar, possam ser consumidos diariamente pelos alunos da rede pública de todo o Brasil.
Estiveram presentes representantes das escolas Municipais e Estadual, Secretaria de Educação, Secretaria de Agricultura e Ruraltins.