No último dia 23, mais uma família da Colônia de Pescadores Z-09 de Peixelândia foi beneficiada pelo programa do Governo Federal sendo atendida com as linhas de Pronaf B e V. A dona Silvana procurou a Secretaria de Agricultura de Couto Magalhães e foi atendida com a emissão do seu Cadastro Nacional da Agricultura Familiar - CAF, o qual está sendo emitido desde julho de 2024 pela Pasta.
Conforme o secretário Romário Alves, após a emissão do CAF, o sistema direciona os tipos de políticas públicas disponíveis ao agricultor familiar ou às comunidades tradicionais através do Pronaf - Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar.
“A secretaria tem sido importante nesse processo sendo mais uma entidade que opera o sistema CAF juntamente com o Ruraltins aqui no município, proporcionando aos agricultores mais oportunidades de regularização documental e acesso as políticas do governo federal”, explicou o Secretário.