Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo realiza ação de conscientização na praia de Porto Franco do Araguaia

A equipe da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo de Couto Magalhães, iniciou uma campanha de sensibilização para um turismo mais sustentável, na praia de Porto Franco do Araguaia.

Com materiais virtuais e impressos, a equipe também realizou a fixação de placas informativas sobre a preservação ambiental e a destinação adequada de resíduos sólidos. Além disso, a Secretaria reforça que a colaboração e responsabilidade dos turistas e veranistas durante a época de praia é indispensável, tanto no que diz respeito à conservação do meio ambiente, quanto aos cuidados com afogamentos.

O prefeito de Couto Magalhães, Júlio César, reforçou “Nesta época do ano, as pessoas precisam estar mais atentas a tudo, tanto aos cuidados com o banho, quanto à conservação da nossa praia e também os cuidados com a saúde. Nossa equipe está trabalhando diariamente para conscientizar e cuidar dos nossos turistas”, frisou.