Aguarde, carregando...

Secretaria de Educação de Couto Magalhães realiza atividades alusivas ao Dia da Consciência Negra

Dia 23/11/2021

Em virtude do dia 20 de novembro, quando se celebra em todo o Brasil o Dia da Consciência Negra, a Secretaria de Educação de Couto Magalhães promoveu uma série de atividades nas escolas da rede pública municipal reforçando a importância da data e destacando seu significado, a partir da influência dos povos africanos na história do Brasil e pelas ações de combate ao racismo e discriminação.

A Escola de Campo Senador João Ribeiro promoveu ainda na sexta-feira, 19, uma programação com o tema “Valorizando o processo histórico da cultura africana no Quilombo”, com oficinas de turbantes e tranças, apresentações de danças, desfile da beleza negra e socialização de trabalhos confeccionados por alunos.

Para o gestor da escola João Ribeiro, Fernando Silva Gonçalves, "quando se fala em consciência negra o importante é fazer com que nossos alunos entendam a história dos negros no Brasil, sua representatividade e o senso de valorização e igualdade independente da cor da pele de cada um".

Na Escola Cordulina Costa Rêgo ocorreu a culminância do projeto sobre a Consciência Negra. "A partir desse projeto podemos combater o preconceito e o bullying e promover o respeito às diferenças", relatou a gestora Ana Rita Francalina de Sousa Luz.