Acessibilidade

Secretaria de Meio Ambiente inicia recuperação de APP das margens do Córrego Santa Maria

quarta, 29 de outubro de 2025 455 visualizações
Secretaria de Meio Ambiente inicia recuperação de APP das margens do Córrego Santa Maria

Leitor de áudio

Compartilhe esse conteúdo

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento Básico, iniciou no último dia 22 de outubro uma importante ação de recuperação das margens do Córrego Santa Maria. O trabalho inclui a limpeza da área, adequação das águas pluviais, plantio de grama para conter a erosão, plantio de mudas nativas do viveiro municipal Chico Mendes e um diagnóstico ambiental completo da região.

 

O objetivo é devolver vida e equilíbrio ao Santa Maria, além de chamar a atenção da comunidade para a importância de cuidar desse patrimônio natural que, por muito tempo, foi um ponto de convivência e lazer dos moradores.

 

Logo nos primeiros dias, a equipe retirou mais de 100 quilos de lixo e ossadas de animais do local, com o apoio de mais de 20 servidores municipais. Apesar dos impactos encontrados, o levantamento inicial mostrou que a fauna da área segue preservada, sem registro de perda de espécies.

 

A Secretaria de Meio Ambiente reforça seu compromisso com a preservação dos recursos naturais e convida toda a população a contribuir com um futuro mais verde e sustentável para Couto Magalhães.

Galeria de Fotos

Clique nas imagens para ampliar