Secretaria Municipal de Agricultura Meio Ambiente e Turismo busca troca de experiência para implantação do aterro Sanitário em Couto Magalhães

Dia 02/09/2021

O aterro sanitário no município de Couto Magalhães encontra-se em fase de implantação. Sendo assim, a Prefeitura, juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura Meio Ambiente e Turismo, reuniram-se com o responsável técnico pelo aterro sanitário de Porto Nacional, Tales Gonçalves Pereira, para trocar experiência e aprofundar o conhecimento acerca do tema.

Segundo o Secretário, Deusimar Silva Lima, com o apoio da comunidade na separação e manejo dos resíduos sólidos (lixo) e fazendo o trabalho seletivo na coleta, é certo que haverá diminuição do volume de resíduos. “O aterro sanitário tem como concepção recebimento de resíduos domésticos proveniente das residências”.

Conforme o prefeito, Júlio César Brasil, todo o procedimento será feito de forma responsável e com os devidos estudos técnicos. “O aterro de Couto Magalhães seguirá à risca a legislação, e será projetado e pensado para evitar a contaminação do solo, do ar e da água”, afirmou.