Secretaria Municipal de Educação realiza avaliação do retorno presencial e reorganização curricular

Dia 13/09/2021

No último sábado 11 de setembro, a Secretaria Municipal de Educação realizou um encontro pedagógico com todos os professores e gestores da rede municipal de ensino com o objetivo de avaliar o retorno presencial (híbrido) e também aplicar a formação continuada para trabalhar a reorganização curricular em parceria com a Rede Colaboração Tocantins.

Conforme informações da Secretaria, com o fechamento das escolas em março de 2020, foi necessário readequar o modo de ensino para minimizar os impactos causados pela pandemia na aprendizagem. A rede municipal de ensino realizou diagnóstico de aprendizagem com 30% de alunos de cada turma ainda em junho/2021, com o objetivo de identificar os déficits de aprendizagem presentes em cada turma/anos.

A Prefeitura, através do Prefeito Júlio César, autorizou a contratação de professores assistentes, para as turmas de 1º ao 5º ano, para recuperar a aprendizagem, no ensino híbrido, que conta com aulas presenciais com 50% de cada turma organizados em bloco A e bloco B e escalonado semanalmente.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Deuseluz Costa, partindo dessas ações que já estão implementadas e com o compromisso de gestão e toda equipe pedagógica acreditamos que estamos no caminho certo. “Através da busca ativa escolar, do diagnóstico realizado, reordenamento das atividades pedagógicas e replanejamento dos objetos de aprendizagem a educação municipal está preparada para seguir ofertando o ensino baseado na igualdade a equidade para os alunos do nosso município”, explicou.